16 dezembro, 2010

Você conhece Raphael Draccon?

Raphael Draccon nasceu no Rio de Janeiro, em 1981, e começou a carreira profissional aos 16 anos como digitador e redator de dois jornais de bairro.

Aos 18 anos assumiu como professor de um dojo de artes marciais.

Aos 19 anos ingressou na faculdade de cinema, onde se dedicou na especialização da escrita cinematográfica.

Aos 20 anos recebeu uma Menção Honrosa da American Screenwriter Association (ASA), pelo seu primeiro roteiro de longa-metragem, escrito no primeiro período de faculdade, o drama sobrenatural “In Your Hands”.

O roteiro foi entregue por Stuart Manashil, da Creative Artist Agency (CAA), a Will Smith, e também ao escritor best-seller e produtor da série para televisão “Ghost Whisperer”, James van Praagh.

A partir dos 21 se tornou ao longo desse tempo roteirista, avaliador de roteiros e script doctor de diversas produtoras como Intervalo Produções, Aquarela Filmes,  Tonice Produções, Cinema Profissional, Idéia Prima, Bravo Studio e O2 Filmes  (antigo projeto internacional do diretor Fernando Meirelles, em parceria com a Focus Features e a Universal Pictures).

Aos 22, escreveu o primeiro romance da série de literatura fantástica: “Dragões de Éter”, ainda durante os tempos de faculdade, e foi finalista na categoria “Melhor Videoclipe”, com a cantora pop Cláudia Leitte, nos Prêmio Multishow e Meus Prêmios Nick, dos canais Multishow e Nickelodeon.

Aos 25 anos tornou-se o autor mais jovem a assinar com a editora espanhola Planeta do Brasil, permanecendo por 06 meses entre seus autores mais vendidos.

Dois anos depois, tornou-se parte dos planos de entrada da holding editorial portuguesa Leya no Brasil, hoje a maior em língua portuguesa do mundo.

Atualmente trabalha com produtores, diretores de cinema e editores literários nacionais e estrangeiros no desenvolvimento de roteiros audiovisuais e séries de literatura, e escreve a coluna “Cavernas & Dragões” no “Sedentário & Hiperativo”, um dos blogs de cultura pop mais relevante do país, indicado ao VMB da MTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário