"Carta para Alguém Bem Perto" é um texto extremamente bem-humorado da escritora, celebridade e "coelhinha" Fernanda Young, e resgata situações deliciosamente constrangedoras e diálogos inspiradores tais como os vistos na série televisiva "Os Normais", onde assinava o roteiro da produção.
Por mais que a personagem principal, Ariana, em um primeiro momento seja facilmente associada a uma histérica sem solução, com o correr das páginas, vai-se descobrindo que por trás de algumas maluquices, implicâncias e berros, há uma mulher com medo da vida (e estranhamente, começamos a simpatizar com a atacada moça).
O texto de Young é muito bom e convidativo, e suas letras nos deixam próximos dos cenários ambientados (seja numa classe de balé ou na praia do litoral Francês), dos personagens apresentados, xingados e amados (o marido, o amigo gay, a filha supostamente rebelde, o cunhado nojento) e dos pensamentos sós de Ariana.
Ao longo do livro a personagem vive depressões, momentos de êxtase, fuma maconha, odeia a família, ama a família, aguenta neo-hippies e tenta, apesar de tudo, dar mais uma chance para tolerar o mundo e suas cansativas palhaçadas.
*
Autora: Fernanda Young
Editora: Rocco
Páginas: 382
Quanto: R$ 46
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

Nenhum comentário:
Postar um comentário