Descubra se você é um semi-sociopata...
1) Ao acordar de
manhã, qual é, mais provavelmente, a sua primeira frase?
a) Por quê!!?? Por quê!!?? Porque os Deuses insistem em manter um sopro de vida
neste corpo miserável!!
b) Ok, eu caço, você cozinha, enquanto ele vai buscar água e você dá uma olhada
nos arredores.
c) Ah, que bela manhã meus olhos tem o prazer de observar. Quase me dá vontade de
cantar…
d) Já prepararam a comida meninas? É o doce canto da morte que eu escuto? Preparem
as armas para mais um dia onde iremos nos banhar com o sangue de nossos
inimigos! À batalha!!
2) Um rio, de
profundidade desconhecida, barra o caminho do grupo, como você resolveria a
situação?
a) Eu vou primeiro! Se houver perigo, que se abata sobre mim!
b) Chop! Chop!
Chop! Chop! Chop! MADEIRA!!!!!!
c) Que pena… mas que seja. Sempre podemos encontrar uma ponte… então “Eu vou, eu
vou… caminhar agora eu vou, eu vou…”.
d) Seu Ranger de merda!! Você disse que esse era o caminho certo! E agora,
bonzão?! Hein, SENHOR do Mato?! Deveria é te jogar lá dentro… ei!… Essa é uma
boa idéia….
3) Uma vila
destruída é encontrada pelo grupo. Morte e destruição são tudo que os olhos
conseguem ver. O que você faria nesta situação?
a) Se nós tivéssemos chegado dois dias antes… eu poderia ter morrido na batalha!!
Ah, o azar…
b) Coloquem os mortos lá, e os queimem, para impedir doenças. Os vivos levem para
o casa menos destruída, para os tratarmos. Depois vamos atrás de quem fez isso.
c) NÃO!! Que tipo de monstruosidade vil fez isso?? Me dá vontade de…. de…. chorar!
Chiunf… chiunf… Mas é em cima desse chão que agora recebe minha lágrimas que eu
faço a promessa de vingar essas pessoas! Não importam quantas lágrimas ainda
sejam derramadas…
d) Bem, mortos não precisam de dinheiro, ou de armas, ou de roupas… hum, que vaso
legal… ei, tem um cavalo ali! Legal…
4) Uma porta
fechada com jeito sombrio (devido à quantidade de runas e símbolos que a
cobrem), barra o caminho do grupo. O que você faz?
a) EU ABRO A PORTA!!
b) Primeiro, toco-a de leve com este pedaço de madeira. Nada? Então, detecto
magia. Nada? Agora um detectar armadilha. Nada? Então eu encosto o ouvido na
porta e tento escutar algo lá dentro. Nada? Então eu olho pelo vão embaixo para
ver algum movimento. Nada? Então alguém solta “Silêncio” enquanto eu abro a
porta…
c) Que pena… mas que seja. Sempre podemos encontrar uma porta aberta… então “Eu
vou, eu vou… caminhar agora eu vou, eu vou…”.
d) Cadê aquela pedra… cadê… Ah, aqui! Eu a levanto… hunf… e arremesso na porta! A
porta abriu? Então eu dou um grito e caio matando quem tiver lá dentro!!!
5) O grupo estava
cavalgando por uma estrada, quando são interceptados por um bando de salteadores.
O líder diz: “Deixem todas as suas posses, e poderão partir vivos! Se optarem
pelo confronto saibam que há dezenas de meus homens escondidos na mata…” O que
você faz?
a) Eles são só meus servos, é a mim que você quer! E de mim, nada terá!! Ahhhh…
b) Ladrões… Antes de tudo digo três coisas: Primeiro, que nós estamos a serviço do
Rei, e é bom que você e sua “dezena de homens” possam enfrentar o exército dele
depois; segundo, nós temos a obrigação de defender com as nossas vidas a
mensagem que levamos, portanto, pode começar a contabilizar o número de mortes
que iremos provocar em suas forças; e terceiro, enquanto você me ouvia o meu
companheiro ali já alertou, através de seu anel mágico, o Feiticeiro Rella da
sua intrusão, e já deve estar enviando seus servos demoníacos para nos ajudar
no confronto…
c) O que são posses se comparadas com o prazer de viver. Pegue o que quiser, e
rogo para que o ajude mais do que meu ajudaram…
d) Tua mãe é uma cadela sarnenta! NUNCA terá meus pertences! Só de meus dedos
mortos você os arrancará!! E pagará por eles com sangue!! Deviam atacar apenas
camponeses seus imbecis!! Querem minhas posses, então? Comece pelo meu aço!!!!
Morte vermelha!!
6) Quais as
primeiras coisas que você faz ao entrar em uma taverna?
a) Pedir uma bebida. E depois outra, e depois outra… até esquecer esta vida
miserável…
b) Analisar as pessoas, a procura de tipos suspeitos. E depois sentar em uma mesa
do canto para poder observar quem entra e quem sai.
c) Dizer “Boa noite” para as pessoas, e depois descobrir qual será a apresentação
que veremos ali e, se nenhuma, ofereço meus serviços.
d) Definir um lugar como “o meu lugar”, e ver se ele está ocupado. Se não, tudo
bem. Se sim, bem o problema é do cara sentado, não meu… “Ei, você! É você
mesmo… está sentado no meu lugar… como assim, não é meu? Não tem meu nome
escrito… é que eu não sei escrever… mas bater, eu não tenho problema…”.
7) Qual a sua
magia preferida:
a) Falar com os Mortos… me dá esperança…
b) Paralisar Pessoa, pois pode ser lançada em várias pessoas. Sendo que elas não
se ferem e podem ser interrogadas…
c) Sons Fantasmas… é o maior show…
d) Keen. Vorpal. Dançante. Ladra de Vidas.
8) Um companheiro
de grupo tomba morto. O quê você faz?
a) Olha para cima e digo: “Maldição!! Vocês Deuses são uns cegos!!! O quê eu
preciso fazer?? Desenhar um alvo???!!!”
b) Vingo sua morte. Depois faço os ritos segundo a religião do morto. Então cremo
o seu corpo. Então separo a cabeça do corpo, enterrando as partes em lugares
diferentes. Afinal, esse negócio de Morto-vivo não é legal…
c) Escrevo uma ode épica a batalha para que ele seja lembrado por eras…
d) Certo. Cinco peças de ouro… minhas. Botas mágicas… minhas. Manto da proteção…
meu. Anéis… meus. Ora, é TUDO meu! Afinal, ele era o MEU melhor amigo…
9) Se você
tivesse que ter um brasão, como ele seria?
a) Grande Dragão carbonizando um aventureiro com seu sopro. Fundo preto.
b) Topo: sol radiante. Logo abaixo: um aperto de mãos. Em baixo: Pomba branca
pousada em cima de uma espada partida. Fundo: Azul.
c) Taverna com as portas abertas. Fundo: Amarelo e verde.
d) Topo: Sol surgindo por entre nuvens. Logo abaixo: Guerreiro erguendo sua espada
em cima de uma colina repleta de armas e mortos. Fundo: predominante azul
escuro. (quê? Sim, eu também tenho gosto estético…).
10) Qual NOME abaixo mais se aproxima do
seu gosto:
a) Boromir
b) Arthur
c) Eriol
d) Conan
11) Agora escolha um SOBRENOME que mais
se aproxima do seu gosto:
a) Ah, sei lá…. nem precisa…
b) McGayver
c) O Magnífico
d) Ah, sei lá… nem precisa…
12) Vocês são barrados no portão de
entrada de uma cidade, qual é a sua reação?
a) Falar: “Você não teria toda essa coragem, seu guardinha de bosta, se não
estivesse com seus companheiros. Te desafio para um duelo até a morte!!”.
b) Falar: “Entendo. Bem, leis foram feitas para serem cumpridas, não é? Mas qual é
o problema, senhor guarda? Ah, qualquer pessoa que queira entrar após o
pôr-do-sol precisa pagar para entrar. Bem, se é a lei… quanto é? Nossa! Não
acha que 50 peças de ouro por cabeça é muito? Sim, entendo, é para deixar os
vagabundos para fora… então como aquele logo ali, que vinha logo a nossa
frente, entrou? Ahh, disfarce… entendo… bem aqui está o dinheiro…. mas antes eu
poderia ter um pergaminho com as leis locais? Não eu pago, por ele… desconfiar
de vocês? Não, nunca, é que eu só quero ver o que não se deve fazer…”.
c) Entoar – “Guardas e Reis, criam as suas leis.
Só pensam em ouro,E em
aumentar seu soldo.
Então mande preparar o
calabouço, Pois não se meterão em meu bolso.
Seria engraçado se não fosse
sério, então é assim que se faz um império?
A conquista é só o primeiro
passo, para um governo sob mão-de-ferro,em que a milícia fala na ponta
do aço:
“Seu dinheiro, ou prepare seu
enterro!”.
Que minha voz seja a primeira
a ser ouvida por esta população a muito oprimida:
‘Mais governos caíram
pelas mãos povo sofrido.
Do que pelas espadas e arcos
de um inimigo.’”.
Ou também conhecida como a
“Balada do Rei Ladrão”, até que um povo comece a se amontoar, os guardas
ficarem inconfortáveis e deixarem o grupo passar.
d) Rir. Depois pegar uma
moeda de cobre e jogar no chão. Em seqüência falar: “Para o porco-rei e suas
crias”.Então cuspir no chão perto da moeda. E falar: “E esse é um bônus pelo
ótimo serviço de vocês…”.
13) A cidade em que se encontram está sob
uma lei que proíbe qualquer pessoa na rua após as 10 batidas do sino. Mas o
grupo precisa investigar algo durante a noite, o quê você faz?
a) Sirvo como isca, chamando a atenção para mim, enquanto o grupo trabalha.
b) Procuro um guarda, para que este possa me informar onde poderia conseguir uma
permissão para poder transitar durante a noite.
c) Início boatos sobre o Rei ter ficado louco de ganância, e por isso faz
transportes diários de ouro de seu castelo para um forte nas montanhas, e faz
esses transportes a noite quando a população pobre está presa em suas casas…
d) As 9 batidas e ¾ pego óleo e tochas. Vou até a parte rica da cidade, onde
espalho o óleo, e com a tocha inicio um bom incêndio. Quando os nobres
começarem a sair correndo de suas casas, eu digo: “Se eles podem sair, eu
também posso!” E vou investigar…
14) Como você descreve a sua importância
para o seu grupo?
a) Não sirvo para nada!! Com esses atributos podres, nenhum 18, nenhum 17, nenhum
16, para quê esse lixo serve??? Ganha mais é morrendo…
b) Sou uma parte do todo. Juntos somos uno, um único ser, que trabalha para o
mesmo fim. Um completa o outro, cada falha redimida, cada força multiplicada.
c) Sou o espírito de alegria e jovialidade que mantém os corações aquecidos e a
vontade balanceada, mesmo ante os mais terríveis perigos.
d) Grupo?? Eu faço parte de um grupo?? Que coisa… epa!, não são aqueles bundões
molengas e covardes que ficam me seguindo por aí, gritando “Nãooo!!” a toda
hora?
15) Situação: um vilão, que o grupo
estava perseguindo, encontra-se agora em uma caverna sem saída, o problema é
que ele tem refém em suas mãos. O que você faz?
a) Proponho trocar o refém por minha pessoa, dizendo que eu valho mais do que ela
para o grupo, então eles não vão fazer nenhuma besteira. Se a troca acontecer,
quando o refém estiver seguro eu grito: “Agora!! Ataquem!!”.
b) Ok, primeiro alguém recebe os feitiços Invisibilidade Melhorada e Patas de
Aranha, então entra na caverna. Para distrair o vilão, alguém fica a negociar
com ele, falando de maneira alta para que ele não ouça nosso invasor. Então
proponho uma troca de reféns, e quando o vilão soltar o refém, e ele sair do
alcance dele, o nosso invasor ataca.
c) Simples: eu “Fascino” o vilão com meus dons, o convenço a liberar o refém,
e então tento convencê-lo a participar de uma modinha de alaúde comigo.
d) Pego meu Arco Composto Might +4, tiro minha flecha Estripadora, apareço no vão
da entrada da caverna e atiro NO REFÉM, e então puxo minha espada e digo: “Se
eu fiz isso com um refém inocente, imagine só o que eu vou fazer com você!!
Hahahahaha!!!”.
16) Após matar um poderoso vilão, a Torre
deste começa a ruir. Grandes fendas e rachaduras surgem nas paredes do porão.
Então o grupo corre para escapar da morte, mas durante a fuga uma das
rachaduras revela uma imensa câmara de tesouros só que, neste momento de
hesitação, todos vêem que uma grande laje irá cair e isolará o tesouro no outro
lado e esmagará o último membro do grupo (que é um Halfling com carga pesada).
Qual a sua reação?
a) Dou um salto para empurrar o Halfling, ficando estrategicamente embaixo da
laje. Então olho para o grupo e digo: “Não se esqueçam do meu sacrifí…” (nota:
é, bem… a laje caiu…).
b) Digo: “Cuidado!” apontando para a laje. Então rapidamente leio aquele
pergaminho de “Queda Suave”, comprado da um mago de 15o nível (2 toneladas…),
para dar tempo do Halfling alcançar o resto do grupo, então continuamos a
correr.
c) Salvaria o amigo pra cantar as glórias depois… “então eu, sozinho, impedi uma
laje de duas toneladas caísse sobre o nosso pequeno membro que insistia em
carregar o mundo em suas costas…. de certo modo, uma importante parábola sobre
a ganância…”.
d) Digo: “O tesouro!!”, então começo a correr, empurro o Halfling para trás (mesmo
com carga pesada, ainda voa com um bom empurrão…), e dou um salto para ficar do
outro lado. Daí coleto o que tiver de melhor no tesouro, pego meu pergaminho
com o feitiço “Teleporte” e digo: “É melhor você ler isso rápido seu
ladrãozinho, ou eu te mato antes das pedras…”.
Resultado do Questionário para Detecção de
Anti-socialidade Inerente
Passo UM: some o número de
respostas “A”, “B”, “C” e “D”, que você colocou. (Exemplo: 2 As, 6 Bs, 5 Cs, 3
Ds, total 16).
Passo DOIS: Resultado!! (Passe
o mouse para selecionar o texto e ler os resultados)
Maior número de respostas “A”:
você é um herói, e muito social. Sim, um pouco suicida, mas quem disse que
todos os heróis não o são? Pessoas que vão atrás de perigos, monstros,
mistérios, enfrentam chances impossíveis e depois riem de tudo, só podem ter um
parafuso solto. Você de modo algum é egoísta com suas coisas; se coloca na
frente do perigo (pergunta 5), para proteger os outros; ri na face da morte e
não teme a vingança da mesma por todas as vezes que você já livrou o seu couro
(pergunta 8 ). O seu PC é o tipo que dá orgulho de ver jogar, pois não se
importa com sua ficha, o importante é fazer a coisa certa. E não exige
reconhecimento (pergunta 14). Trabalha no escuro, pois sua luz vem do interior.
Provavelmente não irá se tornar uma lenda, pois não viverá tempo o suficiente
para deixar marcas profundas… mas ah, como foi divertido.
Maior número de respostas “B”:
muito bem, o senhor é o dono do PC Anti-social inerente!! A primeira vista, seu
PC poderia ser confundido com um herói. Mas a
convivência irá provar que seu PC é o cara mais chato (pergunta 4), irritante,
mandão (pergunta 1) e estúpido que se pode fazer. Por algum motivo desconhecido
“sua alteza” se considera o coração do grupo. Toma decisões em consultar os
outros (pergunta 2, imaginem o horror do Druida ao ver aquela árvore ancestral
ser cortada só para servir de ponte, quando muitas outras coisas poderiam ser
feitas). Se considera tão bom, que vê os outros como inferiores (pergunta 5,
achando que ladrões são burros, como se não fossem ELES os mestres do engano e
da mentira). E com relação as pessoas do grupo é ainda pior: coloca os outros
em perigo (perguntas 12, 13 e 15), age como um completo paranóico (perguntas 4,
5 e 6), e TEM que ser o centro das atenções (pergunta 16, afinal se você antes
pedia para outros fazerem feitiços, por quê VOCÊ tem que ler o pergaminho?).
Enfim, por ser um problema inerente, nós sabemos que deve ser difícil (senão
quase impossível) se livrar desses problemas. Recomendamos que libere mais um
espírito brincalhão, e não veja o mundo de modo obssessivo. Mas algo nos diz
que você acha que somos nós que estamos errados…
Maior número de respostas “C”:
você é um aventureiro exemplar. É bem humorado, social, e querido por seus
companheiros. É provável que não se torne uma lenda, mas e daí? O importante é
viver a sua vida ao máximo, e você faz isso com perfeição (pergunta 5). Você
não deixa problemas menores lhe incomodarem (perguntas 2 e 4), age como alguém
de boa índole (pergunta 3), se importa com seus amigos (pergunta oito) e só usa
a violência como último recurso (perguntas 12 e 13). Em verdade, dos quatro
tipos aqui expostos, é o único com uma vida social!! Sabe que há coisas mais
importantes na vida que posses. Em suma, no fim de tudo, é o único dos quatro
que realmente viveu.
Maior número de respostas “D”:
você é anti-social. Disto não há dúvida. Mas isto não é inerente ao seu
caráter. São os outros que te transformaram nisso. Você é um solitário. Alguém
que não cresceu pensando “ah, espero que um dia eu faça parte de um grupo de
aventureiros”. A vida era dura, e as pessoas não podem ser confiadas. Ou seja,
você só confia em você. São os outros que insistem em te seguir (pergunta 14).
E você não vai mudar por causa deles (pergunta 1). Algusn podem te confundir
com alguém sem sentimentos (perguntas 3 e 8), mas você é somente prático,
mortos REALMENTE não precisam de posses (não é o que os clérigos dizem?). Com
seus julgamentos precipitados são incapazes de perceber que você NÃO ficou
brincando com o corpo do morto (que nem uns tipos que arrancam cabelos e
unhas), NÃO coloca outros em perigo (é você que cai matando nos monstros, nos
guardas, nos vilões etc…), e já aprendeu a viver com as consequências de seus
atos (pergunta 15), e não é hipócrita a ponto de salvar alguém, arriscando sua
própria pele, e dizer que não foi nada (pergunta 16). Muitos podem não gostar
de você, mas você não espera reconhecimento, só faz o que deve.
Empate no maior número de respostas entre “A” e “B”: você é o herói irritante. Faz as coisas para depois ficar jogando na cara de seus companheiros. Mas pelo menos faz. Sua ligação social com o grupo se resume a ordens e a gritos de “saiam da frente que esse é meu!”. Se desistisse de ficar querendo fazer tudo sozinho, estaria no caminho certo. No futuro pense que nem você consegue fazer todos os turnos durante todas as noites… uma hora você vai dormir.
Empate no maior número de respostas entre “A” e “C”: muito bem!! Você descobriu do que são os verdadeiras lendas!! Você é um herói humilde, que se preocupa com os outros, não é ganancioso, não coloca os outros na frente da lança a AINDA tem uma vida social!! O quê a mais a dizer senão: clap, clap, clap, clap, clap, clap…” eu queria ser igual a ele”… clap, clap…”é o meu filho”… clap, clap… “uma vez ele me salvou e ainda me deu o seu cavalo!”… clap, clap “eu acho que amo ele”… clap, clap…
Empate no maior número de respostas entre “A” e
“D”: você é um herói, e não quer que ninguém saiba disso.
Afasta as pessoas, pois não quer colocar ninguém em perigo. Te chamam de rude,
te chamam de cruel, mas é só uma fachada. A verdade é que você procura sempre
ajudar o maior número de pessoas possível, e as vezes alguns sacrifícios tem
que ser feitos. Se deixasse sua espada falar menos do que sua boca, talvez até
tivesse alguns amigos.
Empate no maior número de respostas entre “B” e
“C”: já ouviu o conto do lobo na pele do cordeiro? Pois bem,
este conto se referia à você! Por trás de toda uma fachada de “amigo” e de
“colega”, reside a semente de um ditador que não aceita opiniões. Talvez o
monstro ainda esteja adormecido, mas ele está lá, e é só uma questão de tempo
até tomar o controle…
Empate no maior número de respostas entre “B” e
“D”: dos males o menor. Você ama mandar e tomar decisões. Só
que ninguém fica por mais de 15 minutos ao seu lado para sequer participar
destas. É bastante provável que você converse a maior parte do tempo consigo
mesmo, e não seria surpresa já contar com um distúrbio de dupla-personalidade.
É um exemplo para os chatos: se querem ser chatos, chateiem a si mesmos!!
Empate no maior número de respostas entre “C” e
“D”: tem certeza que respondeu as perguntas de forma
apropriada? Sugiro que refaça o teste. E se o resultado permanecer igual, você
tem dois cursos de ação: internar-se em uma clínica para loucos, ou aprender a
ler. Então vai lá…
Empate no maior número de respostas entre TRÊS
ou QUATRO alternativas: não jogue mais RPG. Mate seu PC, e vá
fazer outra coisa. O jogo não está lhe fazendo bem. Mas antes, seja bonzinho e
entre na jaula…
Então é isso. se você teve o ócio a determinação de completar o questionário, revele aí o resultado nos comentários!
Um abraço \o/
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