09 novembro, 2010

Top 10 livros sobre Mídias Sociais, Web 2.0 e Cybercultura

O BaixeBr  dá dicas de 10 eBooks para você ficar por dentro em Mídias Sociais, Web 2.0 e Cybercultura, confira abaixo e escolha o seu, todos os livros disponíveis na loja Submarino.


Coloque toda a Marketing de Midia Social: Uma Hora Por Diaenergia do seu negócio para trabalhar para você.
Este guia, abrangente e perfeitamente concatenado, ensina como tornar a mídia social uma parte ativa do seu plano de marketing, para que você possa transformar as conversas que os consumidores estão tendo sobre sua marca, produto, serviço e empresa em uma vantagem competitiva sustentável.
Aprenda a usar a Web Social e ampliar seus atuais esforços de marketing, escutando e participando das conversas que geram resultados mensuráveis.



Web 2.0 Guia Estratégico A Web 2.0 rende manchetes, mas ela rende dinheiro? Este guia explica o que é diferente na Web 2.0, e como essas diferenças podem melhorar o ponto principal da sua empresa. Este livro é sobre estratégia. Em vez de focar na tecnologia, a autora Amy Shuen concentra em seu efeito. Ela mostra que criar um negócio Web 2.0 ou integrar estratégias Web 2.0 com o seu negócio existente significa criar lugares on-line onde as pessoas gostem de se reunir e de compartilhar o que pensam, vêem e fazem. Quando as pessoas congregam-se na Web, o resultado é melhor do que a soma das partes.


gestao+2.0Assim como outras tendências que começaram fora do ambiente empresarial, a Web 2.0, embora ainda um fenômeno da Internet aberta, já é vista por organizações-líderes como uma ferramenta corporativa com muitas aplicações. Nos últimos anos, executivos de diversas empresas começaram a perceber que estas ferramentas e conceitos podem transformar a maneira como as empresas se organizam e são geridas. Esta é exatamente a proposta deste livro. Com um texto lúcido e leve, o autor destaca, em cases interessantes, como dezenas de organizações de todos os setores econômicos estão adotando tais tecnologias e abordagens para gerar valor para seus stakeholders. “Para competir nesta nova ordem mundial”, afirma o autor, “os líderes precisarão entender como o paradigma da Web 2.0 pode melhorar a eficiência das organizações com o objetivo de criar uma produção eficiente e inteligência em todas as esferas do negócio”.

Wikinomics: Como a Colaboração em Massa Pode Mudar o Seu Negócio
wikinomics:+como+a+colaboracao+em+massa+pode+mudar+o+seu+negocioDon Tapscott e Anthony D. Williams (diretores da empresa de consultoria e inovação New Paradigm, no Canadá), mostram, com uma abordagem simples e atraente, que a humanidade está entrando num segundo estágio da Revolução da Informação, que vai mudar para sempre o conceito de uma economia – e até mesmo de uma sociedade – hierarquizada e há séculos montada sobre estruturas de poder. Estas começam a decair por causa das velocidades cada vez maiores de conexão da internet, que dão mais poder às pessoas comuns e lhes permitem interferir nos processos de produção de conhecimento e no próprio consumo.
 
A Cauda Longa
cauda+longa,+aO que acontecerá quando tudo no mundo se tornar disponível para todos?
Quando o valor conjunto de todos os milhões de itens que talvez vendam apenas uns poucos exemplares for igual ou maior do que o dos poucos itens que vendem milhões cada um?
Quando um grupo de crianças sem intenção de lucro for capaz de gravar uma canção
ou produzir um vídeo, distribuindo-os pelos mesmos meios eletrônicos explorados pelas mais poderosas empresas de grande porte?
Usando o mundo dos filmes, dos livros e das músicas, mostrou que a Internet deu origem a um novo universo, em que a receita total de uma multidão de produtos de nicho, com baixos volumes de vendas, é igual à receita total dos poucos grandes sucessos.


free:+gratis+-+o+futuro+dos+precosCom a maestria que lhe é peculiar, Anderson volta à cena com este livro único e inspirador, onde o leitor encontrará em texto embasado a tendência de zerar custos trazida pela era digital.
Anderson afirma com veemência que estamos entrando numa era em que a economia pode ser construída em torno do conceito de “gratuito” e como isso afetará a vida das pessoas. Segundo ele, a ideia partiu de um dos capítulos de A Cauda Longa, que trata da economia da abundância. Ele acabou percebendo que nunca havia acontecido de toda uma economia ser construída em torno do gratuito e resolveu, então, mostrar como as pessoas fazem dinheiro e quais são as implicações disso.
A Grande Mudança
grande+mudanca,+aHá cem anos, as empresas deixaram de produzir sua própria energia com dínamos e motores a vapor e plugaram-se à rede elétrica recémconstruída. A energia barata gerada e distribuída por companhias que prestavam serviços públicos não mudou somente o modus operandi das empresas. Provocou uma reação em cadeia de transformações econômicas e sociais que gerou o mundo moderno. Hoje, uma revolução semelhante está em curso. Plugadas à rede de computação global da Internet, usinas gigantescas de processamento de dados estão bombeando informações e códigos de software para nossa casa e nossas indústrias. Num futuro próximo ninguém mais precisará comprar um soft ware para ter em sua máquina o programa que deseja. Será um serviço disponível pela Internet, pago em mensalidades ou até mesmo gratuito.
 
Click : o que Milhões de Pessoas estão Fazendo on-line e porque isso é importante
click+:+o+que+milhoes+de+pessoas+estao+fazendo+on-line+e+porque+isso.. O comportamento social é um emaranhado de complexidades desejos, medos, frustrações, ambições… Para tentar compreender alguns desses fenômenos, muitas teorias foram criadas. São técnicas que vão da psicanálise à sociologia, da antropologia à pesquisa social empírica, passando por todas as formas estatísticas que a imaginação humana já criou.
No entanto, viramos uma página. Com a popularização da internet, pela primeira vez há disponível uma gigantesca massa de informações sobre a atividade dos usuários da web. Cada pesquisa feita nas ferramentas de busca funciona como um indicador pessoal e num conjunto elevado oferece um painel incomparável das preferências dos usuários. E é sobre essa potente ferramenta de pesquisa que trata o livro Click.
 
O Mundo é Plano: uma Breve História do Século XXI
mundo+e+plano:+uma+breve+historia+do+seculo+xxi,+o Quando, daqui a vinte anos, os historiadores se debruçarem sobre a história do mundo e chegarem ao capítulo “ano 2000 a março de 2004″, que fatos destacarão como os mais importantes? Os ataques ao World Trade Center e ao Pentágono em 11 de setembro de 2001 e a Guerra do Iraque? Ou a convergência de tecnologia e determinados acontecimentos que permitiu à Índia, China e tantos outros países ingressarem na cadeia global de fornecimento de serviços e produtos, deflagrando uma explosão de riqueza nas classes médias dos dois maiores países do mundo – e convertendo-os, assim, em grandes interessados no sucesso da globalização? Com sua inigualável habilidade para traduzir complexos problemas econômicos e de política externa, Friedman explica como se deu o achatamento do mundo na aurora do século XXI; seu significado para países, empresas, comunidades e indivíduos; e como governos e sociedades podem e devem se adaptar.
 
Blog corporativo: aprenda a melhorar o relacionamento com seus clientes e fortalecer a imagem da sua empresa.
blog+corporativo:+aprenda+como+melhorar+o+relacionamento+com+seus+...Este livro explora os ganhos e as armadilhas que o uso de blogs, para comunicação interna ou com clientes, traz para empresas e negócios. Esta obra discute também como os blogs já existentes podem servir como base para os planejamentos estratégicos de produtos e serviços.
O principal objetivo deste livro é ser um guia prático para orientar empresários e gestores de pequenas, médias ou grandes empresas na maneira de planejar e introduzir o uso de blogs na companhia, ativa ou passivamente, com o intuito de aumentar e fortalecer o relacionamento com seus clientes.
 
Fonte: www.baixebr.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário