24 setembro, 2011

Jô Soares retorna à literatura com bem-humorado romance policial


Grande fazedor de arte, Jô Soares volta a aprontar das suas na literatura. Com o lançamento do romance "As Esganadas", ele apresenta uma história repleta de mistérios e farsas dentro do gênero que mais gosta (e domina), o romance histórico policial, sem, contudo, deixar de lado o humor irônico e sarcástico que lhe é característico.
O cenário da história se desenrola no Rio de Janeiro dos anos 30, na era do rádio, das vedetes e de muita folia, no começo do Estado Novo... e assim, não tão de repente, "As Esganadas" começam a aparecer.
Assim como no sucesso "O Xangô de Baker Street", Jô mescla e mistura personagens reais com tipos inventados, o que torna a trama, ao mesmo tempo, mais hilária quanto terrível.
Além dos elementos típicos do gênero, a comida ganha especial destaque na história, mexendo de forma especial não apenas com o estômago do leitor, mas com todos os sentidos, pecados e gostos.
Agora, para descobrir a relação de tudo isso, só lendo o livro. E como Luís Fernando Veríssimo escreve a respeito da obra, depois de terminar a leitura, "os pastéis de Santa Clara jamais significarão o mesmo."

Fonte: Folha.com

Um comentário: