A floresta do norte é conhecida apenas por esse nome. ela cerca toda a região norte de Damantria, o reino mais ao oeste do arquipélago que forma a União.
Há um mestre na floresta, o senhor dos carvalhos, governante dos seres silvestres e mestre druida no lar do povo da floresta, situado no coração da mata fechada, protegida por dríades, gnomos e ents. O mestre selvagem governa com paixão por seus protegidos e pune com severidade os invasores e ofensores do terreno sagrado, dado a ele e seus iguais pela Grande Mãe.
Altero Vernam é o nome do mestre druida, um elfo da floresta. Sua pele branca coberta de pinturas tribais e seu cabelo loiro preso a penas e ossos refletem a pureza e o instinto das criaturas que vivem sob sua tutela. O cinto atado à cintura traz a prova de sua liderança. Dadas pelo mestre anterior que, por sua vez, as recebeu do primeiro guardião da florestas, as Presas do Dragão são o símbolo do poder que rege a comunidade da floresta. As 'Presas' são duas espadas de lâminas esverdeadas que guardam em si o conhecimento do antigo povo que antes vivia sobre essas terras, são o receptáculo das essências de Albatad e Omnuldis, os dragões gêmeos que nasceram e morreram na era dos deuses e agora servem à sua terra guiando e ensinando seus descendentes sobre os misteriosos caminhos das letras draconianas, uma forma antiga de magia divina, protetora dos seres selvagens e destruidora da corrupção e degradação trazida pelos servos do caos.
Vernam adquiriu o posto de guardião da floresta por herança de guerra, em um ritual de combate contra o mestre anterior, onde provara ser mais habilidoso nas artes das armas, mais sábio no uso da magia silvestre dos druidas e mais corajoso ao decidir devolver à terra seu próprio pai, o antigo líder.
Não muito depois de assumir seu dever perante a Grande Mãe e anunciar a todos os viventes da floresta, Vernam foi convocado a uma busca sagrada. Durante sua meditação matinal a divindade provedora de seu poder selvagem o ordenou a encontrar novamente o conhecimento do povo antigo e renovar as alianças entre os elfos da floresta e os dragões, que não mais viviam naquelas terras. O novo mestre druida deveria encontrar o emissário do povo antigo e adquirir sua confiança para trazer de volta a aliança que salvaria a floresta de um perigo futuro, mas para isso precisaria de um guia, alguém de fora da floresta que conhecesse o mundo e seus horrores, mas que fosse capaz de compreender e respeitar os costumes do povo da floresta.
Foi assim que Vernam conheceu Sylenna, a maga guerreira.
º -- CLIQUE AQUI PARA VER A PRIMEIRA PARTE -- º
Nenhum comentário:
Postar um comentário